top of page

A Editora

 

Em Março/2018 a Editora Pimenta  Malagueta completou 10 anos.Como toda criança ,engatinhou,caiu e levantou  e,agora,está caminhando com passos firmes ,mas,cautelosos,consciente de que muitas   empresas, no Brasil ,não completam um ano de vida,uma editora pequena,sem padrinhos ou patrocínio e sem polpudos  contratos governamentais, atingir uma década produzindo e trabalhando é uma grande vitória.

Seriedade e responsabilidade é nosso credo  .Respeito ao autor e preocupação com o destino da sua obra,nossa profissão de fé.

A diferença é que a nossa editora nasceu do desejo da escritora Miriam Sales fazer,ela mesma,a publicação de seus livros.Portanto,como autora iniciante e independente ,sofreu na pele as angústias de ver trabalhos rejeitados, carta circular,que as editoras têm prontas para enviar a autores,cujas obras ,sequer, examinaram,nãos sonoros,propostas indecorosas de editoras que,praticamente se apoderam do seu trabalho,tudo conspira para fazer o autor desanimar,desconfiar de seus méritos e divorciar-se dos seus sonhos.Além,do entrave financeiro,claro.Livro,no Brasil,é muito caro para se fazer e muito caro para se vender.O bolso do autor nem sempre é do tamanho das suas ilusões.

 “Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário”.Mas,no caso do escritor isso é mais verdadeiro do que nunca.

Voltando á Pimenta Malagueta logo nos primeiros meses ,autores dos mais diversos pontos do país, nos confiaram seus arquivos,logo transformados em livros.Fizemos,no nosso primeiro ano de vida,15 livros,sem contar alguns autores que já estão na 2ª ou 3ª edição.Agora que completamos  10 anos já editamos e publicamos cerca de 150 livros,além da Revista "Beco das Palavras".

Participamos de festas literárias, Bienais e eventos outros sempre levando conosco os livros de nossos autores.Traçamos estratégias de vendas para alguns e ensinamos como enfrentar o público leitor.

Nada exigimos dos nossos autores,sequer temos contratos draconianos ou não que os mantenham presos.Se eles retornam é porque assim o querem.

bottom of page